Trabalhpos.jpg
Trabalhos.jpg
Trabalhos 2.jpg

ENEAGRAMA & QUARTO CAMINHO

UNIDOS PARA O SEU VERDADEIRO SUCESSO

QUARTO CAMINHO

O Quarto Caminho é um caminho – uma via, é um modo de viver conscientemente e enxerga-la conscientemente, e como tal, só pode ser compreendido através da experiência. 

É essencialmente um caminho prático que promove aos  que o aderem uma mudança genuína de consciência, não sobre aprender mais, mas tornar-se mais.

Para transpor o espaço entre conhecimento e sabedoria, requer-se prática da LEMBRANÇA DE SI, É um esforço para estar ciente de si mesmo no presente, para livrar-se de qualquer mundo imaginário em que se possa ter caído num momento atrás e retornar à realidade. É uma reorganização interna instantânea: colocar os pensamentos e emoções mecânicas em segundo plano, enquanto traz o Ser Superior para a dianteira – lembrando-se de Si mesmo.

A CONSCIÊNCIA DE SI através da LEMBRANÇA DE SI trará a habilidade de sustentar as próprias metas e também uma VONTADE CONSCIENTE que o tornará um homem liberto para realizar o que deseja, sem sofrimento.

É uma parada, um caminho para aqueles desapontados com tudo o mais, que têm buscado e ainda não encontraram.  É um caminho para pessoas desiludidas que sabem demais – que sabem que não tem nada para perder.

ENEAGRAMA

Sistema internacionalmente reconhecido e de origem milenar que apresenta os conhecimentos mais profundos da psique humana e sobre os diferentes modos do SER HUMANO agir, sentir e pensar. Está baseado nas estratégias que desenvolvemos em nossa infância para lidar com o mundo exterior. Ele traz a chave para decifrar os segredos de nossa própria alma, e encontrar a iluminação sobre nós mesmos, para assim mudar ou curar o precise ser mudado ou curado.

Ao aprofundar-se no conhecimento do Eneagrama, você se aprofundará num processo interior de observação de si mesmo, de seus comportamentos e de suas motivações.

Um objetivo do Eneagrama é a aceitação, pois não se aceita nem se ama aquilo que não se conhece. A aceitação e o amor surgem do conhecimento. 

Do conhecimento próprio surgem a auto-estima e o desejo de superação. Este é outro fruto da leitura e conhecimento do Eneagrama. ao descobrir o que é menos autêntico em nós, surge espontaneamente o desejo de autenticidade.

Dessa forma, para que o indivíduo seja inteligente emocionalmente precisa respeitar suas emoções, validá-las, ou seja, se dar o direito de sentir o que sente e administrar estas emoções para que elas não sejam prejudiciais aos seus objetivos e resultados.

BENEFÍCIOS

  • Aprender a gerenciar seus comportamentos compulsivos, reconhecendo as reais vontades e verdadeiras atitudes.

  • Estabelecer estratégias a longo prazo, livre de autoengano.

  • Ampliar a capacidade de gerenciar pessoas, extrair o melhor delas e aprimorar o desempenho profissional.

  • Reconhecer onde cada pessoa se encaixa nas diversas tarefas ou funções dentro da empresa.

  • Colocar a pessoa certa no lugar certo.

  • Aumentar a produtividade e diminuir a rotatividade de pessoas.

  • Fortalecer o relacionamento amoroso através do entendimento do comportamento da outra pessoa.

  • Entender porque algumas pessoas são sensíveis, outras duronas, outras trabalham tanto e outras são preguiçosas, algumas planejam tanto e nada acontece.

  • Reconhecer os comportamentos e atitudes que impedem meu crescimento pessoal, familiar ou econômico.

  • Reconhecer meus pontos fracos e alavancá-los como empresário e líder em minha empresa.

  • Reduzir stress e a ansiedade para levar uma vida mais harmoniosa e produtiva, com a neutralização de meus vícios psicológicos, e entender meus próprios conflitos.

Próximos eventos
Ritualis
Sat, Jun 13
Academia Do Ser Humano Em Evolução
Jun 13, 8:00 AM – Jun 14, 6:00 PM
Academia Do Ser Humano Em Evolução , Av. Guilherme de Paula Xavier, 1636 - Centro, Campo Mourão - PR, 87303-070, Brasil
Mergulhar no seu interior!!!
Share
Vamos para a ilha deserta!
Sat, Jun 13
Ilha do Superagui
Jun 13, 7:00 PM
Ilha do Superagui, Ilha do Superagui, Guaraqueçaba - PR, 83390-000, Brasil
Uma excursão para a Ilha do Superagui.
Share

MUDANÇA

Mudar alivia, frusta, ameaça, entristece ou alegra. Acima de tudo, obriga-nos a crescer. É o mecanismo através do qual a natureza nos garante a Evolução. Mudar é desfazer as ilusões a respeito de nós mesmos e dos outros. A mudança consciente está constantemente nos moldando para nos tornarmos tudo aquilo que estamos destinados a SER. Ela nos molda com a mesma precisão com que o vento forte esculpe uma árvore ou a água caudalosa dá novas formas à rocha mais dura. A mudança é o ponto de partida para atingirmos estados de consciência cada vez mais elevados.

A mudança nos convida à flexibilidade e ao risco. Ela nos oferece por mais vezes o despertar da consciência até o estágio em que temos vontade de morrer para aquilo que é velho. Quando apenas suportamos a mudança sem questionamento ou se protestamos contra ela em altos brados, não aprendemos nada e adiamos o inevitável.

Contudo, quando aceitamos a mudança - quando simplesmente a aceitamos, nada mais que isso - ela catalisa a nossa vida, amplia o nosso conhecimento e faz com que a nossa perspectiva passe do medo à afirmação da vida.

Isso porque VIDA significa MUDANÇA.

Há várias maneiras de se lidar criativamente e sem temor com a mudança. Uma delas é através da compreensão da própria mudança.

Quando alguém é envolvido no drama de uma repentina crise pessoal, é na maioria das vezes um desafio ser capaz de ver nele algum sentido. Mas a mudança significa sempre um processo, mesmo quando chega repentinamente. Em geral, ela parece ser caótica e ameaçadora, sem nenhuma direção clara. A palavra-chave aqui é parece. Isso quando examinamos a partir de um ângulo mais amplo, porque, se fizermos um retrospecto, veremos na mudança a ação da evolução planetária ou pessoal.

Requisitos para se obter o AUTO CONHECIMENTO com finalidade para a

PAZ DE ESPÍRITO e o SUCESSO PLENO

  1.  Insatisfação pelo que se é ou se possui ou como se encontra;

  2. Desejo sincero de mudança;

  3. Persistência no tentar;

  4. Disposição para aceitar-se e vencer-se;

  5. Capacidade para crescer emocionalmente.

Obrigado por acessar o site da Academia do Ser Humano em Evolução.
Para mais informações sobre nossos trabalhos ou cursos ou ainda se tem alguma sugestão/reclamação, responda os campos ao lado e nos envie.
Responderemos o mais rápido possível.